sexta-feira, 19 de maio de 2017

SEXTA-FEIRA AZUL


Toda uma postagem pronta para uma sexta-feira AZUL!
Ao entrar no Broolyn Museum através da obra do artista americano,nascido em Cuba, 
Felix Gonzalez-Torres (!957-1996), uma cortina  de contas azuis de plástico, me deparei com outras exposições que faziam parte da mostra "Infinite Blue". Mostro aqui, hoje, uma delas: as lindas porcelanas antigas, nas minhas cores prediletas: AZUL e branco!!!


Obra de Felix Gonzalez-Torres : "Water"
"Par de vasos monumentais": 1662-1722 China Dinastia Qing
Vaso para vinho com peixes e plantas aquáticas. China Dinastia Yuan
Este vaso é decorado com 5 dragões, simbolo do imperador. 1736 China Dinastia Qing
Painel com azulejos. Século XVII  Damasco, Síria, período Otomano.



Fotos: minhas

2 comentários:

Debora disse...

E eu, assim como você, não me canso do azul. Uma peça mais linda que a outra!

MARIA ARACI disse...

Debora: estra exposição estava maravilhosa!!! Queria todas aquelas porcelanas!!!