quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CELESTE MOGADOR



Através do Instagram eu conheci o trabalho desta artista de Rennes, na Bretanha. É Pascale Nivet Bernetière e ela produz jóias lindas bordadas à mão que levam a marca Celeste Mogador. Fiquei fascinada com seu trabalho e o que mais me chamou a atenção foram os olhos bordados, que podem ser usados como broches ou aplicados em roupas e sapatos. Imediatamente me lembrei dos "Lover's eye", pinturas que falei na postagem de ontem! Ela utiliza o trabalho de artesãos na Índia, que reproduzem suas idéias e seus desenhos, mas ela mesma borda as peças especiais tornando-as únicas e valiosas.


Uma lágrima de pérola!
Trabalho em vários tamanhos.
Lindo em uma lapela!
Em várias cores de acabamento.
O bastidor é necessário!
Olhos menores para usar como brincos.
Outros motivos além dos olhos.
Um lenço de seda com o desenho da artista.
Sobre a gravata.
Pequenos olhos sobre lã e seda para virar uma echarpe.
A artista.



Fotos: Celeste Mogador



4 comentários:

mia Athayde disse...

Fascinante !!!!!!
Que trabalho delicado e ao mesmo tempo forte!
AMEI !!!!
E me deu vontade de ter uns olhos desses, D'já :))

Iara disse...

Amei!

MARIA ARACI disse...

Miazita: me deu vontade de bordar uns olhos assim!!!!

MARIA ARACI disse...

Iara: achei fantástico este trabalho!!!