quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MESA POSTA PARA DAR GRAÇAS

 
Amanhã nos Estados Unidos é o dia de Thanksgiving. Aqui no Brasil nós não temos o costume de festejar esta data mas bem que poderíamos adotar. Tirar um dia por ano para agradecer todas as graças que recebemos, principalmente nos tempos atuais em que a violência tomou conta do mundo e o nosso país está tão abandonado por quem deveria cuidar dele! Eu digo agradecer as pequenas e grandes coisas que nos cercam e que nos trazem alegria, agradecer a família e nossos amores, nossos amigos, novos e antigos. Enfim, brindar as coisas boas da vida!!!
Posto duas sugestões de mesa para este Dia de Graças, que eu tirei do blog da Pottery Barn e, para começar, um brinde a todos vocês!



Ecco-Domani-Summer-Cinemagraph-615


A primeira sugestão é uma mesa despojada onde um trilho de papel craft serve como um menu, onde os pratos que serão servidos estão sinalizados e os nomes das pessoas também escritos aí.


Frutas diversas enfeitam cada lugar.
O lugar dos queijos e o lugar de Elaine!

Todas as comidas já servidas.



Brindemos!


A segunda mesa é com a louça padrão Willow que eu adoro e com todos os elementos colocados diretamente sobre a mesa sem precisar de uma toalha. Adoro isto!


Folhas naturais e frutas fazem o centro de mesa, como um trilho, com os pratos da comida fazendo uma composição.


Marcadores de lugar feitos com um carimbo do contorno e escritos à mão e colados a uma fruta.


Fotos: via Pottery Barn Blog. Cinemagraph Ann Street Studio

5 comentários:

Mia Athayde disse...

Que bacana MA!!!!!
Concordo com vc e acredito que temos mesmo muito a agradecer!
Vamos inventar uns Thanksgivens constantes nas nossas vidas?
E as dicas de decoração das mesas estão preciosas, lindas, até emocionantes ....
Thansks dear!
bjsssss

Unknown disse...

MA, você é uma mulher que admiro, pois além de outras qualidades importantíssimas, é também requintada e generosa colocando posts tão belos que fazem bem para os olhos.
Engraçado como o Brasil importa dos EUA festas inúteis e não uma festa ESSENCIAL como essa. Aprendi que gratidão é essencial para a felicidade.
Feliz Dia da Gratidão para você, minha querida.
Sou grata por você. Nunca lhe vi, mas que bom que lhe conheço....
Bjs

MARIA ARACI disse...

Mia: lembrei de ti quando postei a mesa com o trilho de papel! Não é uma idéia super bacana??? Temos que dar graças, sim, por tudo de bom que temos em nossas vidas!!!! Bjs

MARIA ARACI disse...

Denise: como é boa esta sintonia que temos através do Salotto!!!! Em vez do Halloween deviamos importar o dia de dar graças, não é mesmo?!!!!! Em todo o caso vamos dar graças assim mesmo e eu agradeço por te conhecer, mesmo que, por enquanto , só a distância!!! Bjs

Iara disse...

Beleza! Concordo 😉 q devíamos trocar esta festa pelo Halloween.
Bj