terça-feira, 20 de outubro de 2015

ISAQUE PINHEIRO



Domingo vendo o programa Casa Brasileira no canal GNT que mostrou projetos lindos do arquiteto paranaense Marcos Bertoldi, me chamou a atenção, em uma das casas mostradas, uma escultura (instalação?) que representava uma gigante trena de madeira. Eu tenho uma atração por esta peça tão simples e tão útil e aquela escultura, imensa em suas proporções, me despertou um desejo de conhecer o seu criador. É o artista português Isaque Pinheiro, que vive no Porto, e que aqui no Brasil tem suas obras na galeria Ybakatu, em Curitiba. Todo a sua obra é brilhante, trabalhando com diversos materiais, entre eles a madeira e a pedra.


Casa projetada por Marcos Bertoldi onde aparece a escultura de Isaque Pinheiro
Uma casa cheia de belas referências!


"FREEHAND" 2011
Obra em cedro e bronze, tamanhos variados.



"THE MEASURE OF ALL THINGS N1"  2010

Obra em cedro, tinta plástica, bronze e sisal.








"THE MEASURE OF ALL THINGS N2"  2010








Eu por enquanto me contento com esta minha miniatura! Esta trena era de minha sogra e foi feita na Suécia!



VIDEO 




Fotos: Isaque Pinheiro, Casa Vogue, minhas.

Nenhum comentário: