quarta-feira, 1 de julho de 2015

JARDINS DE BOBOLI



Depois de nossa visita ao Corredor Vasariano, ao sairmos pela sua pequena porta ao lado da Gruta de Buontalenti, nos deparamos com os Jardins de Boboli. Antes, comemos alguma coisa nas arcadas do Palácio Pitti e aí fomos fazer o reconhecimento destes jardins que são um museu a céu aberto e que foram reconhecidos como patrimônio da humanidade pela Unesco em 2013. Ele se carateriza por ser predominantemente verde, com espaços divididos geometricamente por meio de filas de árvores e arbustos bem podados, espelhos d'água muitas vezes adornados  com esculturas e fontes.  Ele foi construído em uma colina bem íngreme e mesmo a subida sendo feita por rampas só consegui subir até o primeiro plano do jardim pois meus joelhinhos biônicos não permitiram ir mais além!!!


Gruta de Buontalenti.




Fontana del Bacchino

Esta foto eu tirei, depois, de dentro do Palácio Pitti.
Começamos a caminhada na parte posterior do palácio.
O anfiteatro.


Obelisco egípcio e no primeiro plano a banheira de pedra.

Estavam sendo colocadas umas esculturas modernas! Falha minha: não verifiquei o nome do artista!

Vasca del Forcone ou Vivaio di Nettuno.


O dia estava fantástico!
Estátua da Abbondanza. Só a olhei de longe!
Obedecemos! Não pisamos na grama!!!


Fotos: minhas

Um comentário:

Debora disse...

É incrível como agente acha que conhece os lugares, mas sempre existe alguma coisa a mais para visitar. Já estive em Florença algumas vezes, mas nunca fui a esse corredor, muito menos aos jardins. Imperdoável! Na próxima vez, que nem quando será, vou fazer esse passeio!