sexta-feira, 5 de junho de 2015

MESA POSTA EM PARIS



Mais sobre os restaurantes que fomos na nossa temporada em Paris!

RESTAURANT AG

Em Saint Gemain, bem perto de nosso hotel. Muito bom!!!! Pessoal gentilíssimo e comida maravilhosa. Ambiente descontraído e uma maneira muito original de servir os pratos.

"Cuisine Bistronomique"
O chefe Alan Geaam. É ele que nos recebe e na saída nos dá um grande abraço!
Uma das salas.
Ficamos nesta sala, na mesa junto à parede.
Só fotografei o menu das entradas!
O "amuse bouche"
O molhinho está na parte de baixo!
Nossa entrada: foie grass. Divino!!!
Não fotografei os pratos principais. Esta é a sobremesa do Domingos Otavio: o "Mont Blanc revisité".
Minha sobremesa: "Sablé/Yuzu/Meringue"uma tortinha de limão dos deuses! A apresentação destas sobremesas é super original. As tigelinhas vem com a tampa fechada e sobre ela uma parte da sobremesa. O resto, maravilhoso, vem dentro!
O cafezinho com "petits fours"e amendoas que o chef me disse que era receita de sua mãe: ao torrar as amêndoas coloca-se chocolate em pó e açúcar para caramelizar.
Domingos Otavio com as arcadas do mercado de Saint Germain ao fundo.





Já tinhamos experimentado, em outra vez, este restaurante, que fica sobre a loja do Armani alí em Saint Germain. É ótimo, um ambiente super moderno, com um serviço perfeito. Desta vez tudo isto se repetiu mas o restaurante estava praticamente vazio. Só nossa mesa e uma outra com 4 pessoas. Mas, desfrutamos mesmo assim.

Ambiente super bonito!
Nós!
A entrada: um creme de ervilhas.
Meu prato.
O sorvete de sobremesa (a foto não está boa!) com os merengues perfeitos acompanhando.




Para nós uma grata surpresa. Do chefe Pierre Gagnaire. Uma comida fantástica com um serviço perfeito


Sala no térreo.
Sala do segundo andar, onde ficamos.


Não registrei os pratos todos. Isto era uma entradinha.
Olha o detalhe dos palitos espetados no próprio farelo!
Meu prato: "Gambas obsiblue au curcuma"
Como já disse esqueci de fotografar tudo!!! Mas olha que amor esta xícara de café!






De Guy Savoy. Não tivemos sorte nesta noite. Sabe quando a gente não consegue desfrutar da comida, que era ótima, porque o serviço é péssimo?! Foi o que aconteceu esta noite. 
Ambiente super moderno!


A entrada: um foie gras acompanhado de um chutney de damascos e passas de uva e com um pãozinho adocicado. Maravilhoso!
Meu prato. 
Sobremesa do Domingos Otavio: Ruibarbo sorbet.
Minha sobremesa: Sorbet de morangos com merengues de "Matcha Tea".


Fotos: dos sites dos restaurantes e minhas.

2 comentários:

Unknown disse...

Querida, assim você me "força" a voltar para Paris....kkk Adorei
Agora, quero lhe passar as minhas: Le Petit Zinc em St Germain e o La Cigale Recamier (souflé). E a melhor galette que já comi: Breizh Café no Marais.
Adorei a foto do seu marido e você, muito chique e bonitona!
Beijos et merci!

MARIA ARACI disse...

Denise: agora tu estás me dando vontade de voltar!!!! O Pétit Zinc fomos da outra vez! Temos ficado sempre em Saint Germain e é um lugar com tantas opçóes!! Já tinha feito uma postagem sobre outros restaurantes que fomos, procura ver!