quarta-feira, 10 de junho de 2015

MESA POSTA EM FLORENÇA: 4 DICAS DE CONSUELO



Em nossa estada em Florença seguimos algumas dicas do Consuelo Blog, da nossa amiga Consuelo Blocker. Nada como um local para te indicar o lugar certo, onde os moradores de Florença vão e onde se come uma comida maravilhosa. No primeiro deles, no dia em que chegamos, Consuelo reservou para o jantar e encontramos com ela lá. Foi na TRATTORIA SOSTANZA. Um restaurante simples mas com uma comida fantástica. Seguimos as sugestões da Consuelo e comemos o omelete de alcachofras, depois ela e o Domingos Otavio dividiram uma Bistecca alla Fiorentina e eu comi o maravilhoso peito de frango assado na manteiga.

Um lugar para se ir!
Estava super cheio, mas nossa mesa estava garantida!
Azulejos, fotos, desenhos,bilhetes emoldurados, tudo nas paredes.
O melhor da noite! Um encontro para deixar saudades. Faltou tempo para botar toda a conversa em dia!
Depois do jantar!
Uma brasileira,  médica, também estava jantando lá e veio falar com a Consuelo pois segue o blog mas nunca comentou nada no Salotto!





O IRENE , restaurante do Hotel Savoy é um charme. Uma decoração super moderna e uma comida deliciosa.

Luminárias de tons diversos.
O bar.
Este painel mudava de desenhos e cores.

Flores singelas.
Tomatinhos super doces para adoçar a boca!
Minha entrada: Vitello Tonnato
Esqueci de fotografar o resto!!! Delicias com o cafezinho.


Em outro dia almoçamos aí , na rua, junto a Piazza della Repubblica.

CAFFÉ DELL'ORO, restaurante de nosso hotel, foi a escolha para uma noite. O ambiente, já nosso conhecido no café da manha, é elegante e moderno com as janelas mostrando a ponte Vecchio. A comida não nos surpreendeu. Talvez nossas escolhas não tenham sido certas. Mas a minha sobremesa estava maravilhosa.

Pratinho de pão pintado à mão. Um charme.
Estas fotos do ambiente eu tirei pela manhã.

Minha entrada: Salada de quinoa.
Meu prato principal
Minha sobremesa: Tiramisù: feito com biscottini e mais biscottini com vin santo!


TRATTORIA CAMILLO, mais uma dica de Consuelo que nós adoramos. Um ambiente super alegre, com garçon gentilíssimo, com mais turistas, mas ainda assim mantendo o espírito de um restaurante de família e com uma comida maravilhosa. A proprietária está sempre circulando pelas mesas e ao sair dissemos que eramos amigos da Consuelo. Ela lamentou não ter sabido antes!

Adorei este teto com tijolos.

Acho que comi uns 4 pacotes destes grissinis!

Minha entrada: Sopa de camarão com nhoques de queijo!
Não fotografei o resto!!!!


Domingos Otavio com os donos ao sair. 


Fotos: minhas

4 comentários:

Luciene Felix disse...

Que maravilha, Maria!
Adorei conhecer seu amado Domingos Otavio, muito, muito lindo!
E você, então? Além de linda, o brilho nos olhos.
E elegante! Adorei o P/B com os acessórios em prata.
Chamou a atenção os desenhos nas cúpulas das arandelas: nunca tinha visto, menina! Em setembro, vou ao Cammillo, com certeza!
E farei questão de mencionar a Consu e mostrar essa foto de vocês aos proprietários, pois parecem simpaticíssimos.
Mil beijos,
lu.

Debora disse...

Que delícia de viagem! É muito bom receber indicações de quem mora na cidade, mesmo! Sempre procuro fugir de locais turísticos demais e geralmente nós acertamos!

Adorei os ambientes, mas me chamou a atenção os tijolinhos da Trattoria Camillo. Na primeira foto achei que estavam na parede, mas nas outras consegui perceber o arco. Que lindo!

MARIA ARACI disse...

Lu querida: em setembro, com certeza vais ter a melhor guia de todas!!! O Camillo é muito bom e eu realmente comi horrores destes grissinis que estão aí!!!! Todas as outra dicas da Consuelo também foram ótimas! Bjs

MARIA ARACI disse...

Débora: é um ambiente muito agradável lá no Camillo e este teto em arco é um charme! Bjs