quinta-feira, 27 de novembro de 2014

QUINTA DE POESIA


A Roda de Leituras foi criada em 13 de Dezembro de 2012 e sua idealizadora é minha grande amiga Laura Rangel. Um grupo mais ou menos permanente se reúne a cada duas semanas para tomar conhecimento de novos lançamentos literários, focados mais na autoria feminina contemporânea. O foco de maior interesse são pequenos contos, romances breves, pequenas novelas. Nestes encontros comentam sobre os livros e são lidos trechos dos mesmos e os autores são convidados para participar.  No encontro de ontem, a convite da Laura, apresentei o livro de poesias de meu irmão, "Passatempo".Fiz a leitura de vários poemas dando início com o "Dessacradores", que além de ser um de meus preferidos, achei que tinha tudo a ver, pois fala  das palavras enterradas nos dicionários que renascem na criação de um novo livro. Estavam presentes duas autoras: Ayalla de Aguiar com seu livro "Água de Poço em Noite Fria De Lua Cheia" e Jussara Nodan Lucena com "Esta pele que eu não quero mais". Teve também a participação especial de Isabel Santos, lendo alguns de seus poemas que fazem parte da coletânea "Palavras 2014".



O grupo reunido

Uma tarde de verão dedicada a literatura
O atual espaço dos encontros: "Abuelita Café"


A poesia que eu li e que já foi postada no blog, mas não faz mal  reler!




Fotos: minhas feitas com celular


                                               

Nenhum comentário: