quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RECICLAR



Reciclar é a palavra do momento! Não pode haver desperdício! Até de boas idéias! Então hoje reciclo uma postagem que havia feito sobre " Tea Time" e que vale a pena ver de novo!!!




Há duas semanas fomos tomar um chá em casa de uma amiga. Vera e eu fomos recebidas com uma mesa linda e aquela tarde foi um momento de parar com tudo e só conversar, rir e desfrutar de tudo que nos foi oferecido! Fui, então, buscar mais idéias para uma tarde como aquela e hoje posto aqui várias imagens de mesas de chá onde as louças são também lindas, as guloseimas também maravilhosas e várias outras coisas relacionadas com esta tradição que para alguns é quase um ritual: a hora do chá!

A mesa de nossa amiga Lygia. Toalha linda e esta louça é uma preciosidade pela cor e pelo lindo formato das xícaras!
Eu não havia levado minha câmera e estas fotos foram tiradas com meu celular.


As flores repetiam o colorido da toalha.
Aqui uma louça com o padrão Willow mas com uma cor diferente: rosa forte!
Colorido interessante e a louça também!

Um chá servido de um samovar deve ter outro gosto!
Louças com padronagens desencontradas: um charme!

Coleção de xícaras.




O ritual do chá!
Um pouco de leite é bom!
Scones!!! Receita AQUI 

Sanduíches de pepino! Receita AQUI
Não esqueça todas estas regras!!!
Podem acreditar que esta "doily" é feita de açúcar! É só ter o molde de silicone! Não é díficil fazer!
E estes biscoitos em formato de saquinho de chá? Tenho a receita e vou tentar fazer! Se der certo, eu posto aqui!
Cortar um coração na parte de cima do sanduíche!
Biscoito de canela em formato de colher.
Macarrons!
Coleção de selinhos de chá.
Pra marcar o lugar!
Uma das xícaras pode estar cheia de flores!
Um coador de prata para quando o chá é feito no bule.
Em cada xícara pode ter uma misturinha de ervas em um coador individual.
Coador de louça.

Porta chá de prata.
Vários feitios de coador.


Fotos:Um coeur en Provence, Jul's Kitchen, Celebreting Everyday Life, Pinterest, minhas.

2 comentários:

MT disse...

Lindo!

MT

MARIA ARACI disse...

MT sexta-feira tem mais!!!! Bjs