quinta-feira, 1 de maio de 2014

QUINTA DE POESIA





   TALENTO MEU

Ando incerto, tentativo, desatento
Meu caminhar é o andar de Tati
Penso em sair mas fico parado
E quando saio logo me arrependo
Qualquer psicólogo de meia-tijela
Diria que isto é pura ansiedade
Ou um início de depressão ainda
Não diagnosticada mas evidente
Para quem tem tanta experiência
E experiência é o que não falta
Aos diagnosticadores- mestres
Da vida alheia mas ,como sempre,
Me alongo e o ponto que queria
Fazer, talvez, já se tenha ido: não!
Não se foi e é exatamente isto:
Ando etéreo, desconfiado, desatento
Pareço perder a compreensão do vento
O que é um orgulho meu, um talento
Meu e de poucos outros neste mundo
Porque saber de ventos é saber de vida
Mas, no entanto, cá estou incerto, tentativo
Desatento, como o vento sem ser ventania.



Paulo Corrêa Meyer
                                                                        

Nenhum comentário: