segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DETALHES




Um detalhe que faz toda a diferença na decoração é a escolha de objetos e a maneira como se distribui estes objetos sobre um móvel. Enfeites muito espalhados não se valorizam. Agrupados fazem um foco de interesse com mais importância. Pelo menos este é meu ponto de vista, que adoro colocar muita coisa junta, uma se sobrepondo a outra. Também  não precisa-se ter só objetos de muito valor ( valor afetivo sim!) pois as vezes uma coisa banal , que não se pensaria usar para decoração faz toda a diferença. Vou tentar ilustrar meu ponto de vista.


Este arranjo do designer
David Easton
 tem objetos preciosos misturados com uma cestinha e um vaso de orquídeas sem um cachepot para esconder a rusticidade do vaso.

Uma mistura que adoro! Um quadro clássico e uma fotografia, uma cabeça de animal de papier maché,  uma escultura dentro de uma caixa de acrílico. Tudo muito bem combinado e harmonico neste arranjo do designer


Antigas bóias de vidro usadas como "esculturas" neste trabalho de


Também de Isabel L. Quesada


Tacos de cricket dentro de um vidro comum, livros e um espelho e temos uma decoração super charmosa.


Adoro o arranjo desta mesa. Os objetos grandes estão todos juntos e os menores reunidos em uma bandeja,  e duas luminárias bem grandes, com velas fazendo o equilíbrio no outro extremo.  E as cestas e a banqueta abaixo da mesa deu um toque todo especial.


Uma escultura e livros servindo de base para pequenos vasos.


Uma campânula de arame e um painel com letras fazendo a junção dos objetos.


Uma bandeja reunindo pequenos objetos e livros, dois vasos maiores com flores e este boneco,
modelo para desenho, que eu adoro.
  

2 comentários:

MT disse...

Lindos detalhes, M.Araci.Obrigada pelas dicas.
Bj
MT

MARIA ARACI disse...

Maria Tereza: que bom que gostaste!